(31) 99702-7530

(31) 3889-7530

[email protected]

Higienizador Nasal de Aço Inoxidável

Mais Imagens

Higienizador Nasal de Aço Inoxidável

SKU:LO0002

R$48,00

Disponível: Em estoque

Higienizador nasal  de Aço Inoxidável, tipo LOTA- feita na Índia

Modo de usar:
A água morna tem função vasodilatadora, o sal (cloreto de sódio) é imprescindível dissociando-se em cloro e sódio, o CLORO age como bactericida e o SÓDIO como antisséptico. E para simplificar as coisas usamos sal comum. O sal tem ainda a função de ajudar a proteger o revestimento da mucosa nasal bem como manter sua hidratação. Por isso que água sem o sal irrita a mucosa e da sensação de ressecamento. Recomendamos  usar água filtrada ou mineral, a bisnaga de soro fisiológico para esta pratica já pronta, podem ser usadas, é só aquecer e colocar no higienizador. 

Para sinusites é opcional usar duas gotas de extrato de própolis, e para rinites duas gotas de limão.

 Sobre ouso do higienizador e Benefícios:

Os benefícios orgânicos fisiológicos:

Este método de limpeza das narinas ou higienização nasal traz inúmeros benefícios,fisiológicos, orgânicos, e também psíquicos.

Dentre os maiores benefícios orgânicos podemos citar o tratamento natural para rinite, sinusite, resfriados alérgicos, alergias respiratórias, ronco, apneia,insônia, de um modo geral.

A profilaxia do sistema respiratório superior é muito importante para que o órgão que talvez mais usamos no corpo as narinas tenha sua função plena.  A função das narinas é filtrar, aquecer, e umidificar o ar que respiramos.

Se levarmos em conta a qualidade do ar de cada ambiente, as mudanças a que estamos sujeitos de temperatura, umidade e poluentes atmosféricos.

Em determinadas épocas do ano em que a umidade relativa do ar esta muito abaixo do normal, ou seja, o ar está seco, lavar as narinas hidrata a mucosa impedindo o seu ressecamento.

Pessoas que trabalham em ambientes com ar condicionado onde o ar está sempre frio e seco, e o ar condicionado retira a umidade do ambiente, a hidratação da mucosa é imprescindível.

A higienização nasal remove as placas de bactérias que se alojam na cavidade nasal, combate os efeitos nocivos da poluição do ar.

Os efeitos de vaso dilatação e do alivio respiratório que sentimos imediatamente após o uso do LOTA, são fantásticos. Quem usa esta pratica a algum tempo sabe disso. 

E ao respirar melhor, promovemos uma melhor oxigenação cerebral, aumentando nossa lucidez, capacidade de concentração e memória.

Auxilia e muito no combate aos distúrbios do sono, quando fazemos o uso do LOTA antes de dormir, o sono se torna mais reparador, se tem uma sensação de descanso pela manhã porque as narinas estão disponíveis para sua função respiratória,combate-se o incomodo do ronco, da apneia, a pessoa que ronca ao dormir respira pela boca, ar frio sem filtrar e sem aquecer e ainda com todos os ácaros da roupa, fungos e bactérias do ambiente, esta sempre doente e com problemas de garganta. Por causa do sistema imunológico baixo.

 

 Os benefícios psíquicos:

Analisemos o termo DEPRESSÃO, a própria palavra nos diz DE-PRESSÃO, (DE = Ausência, falta,PRESSÃO = Ar, gás), Ou seja, falta de AR!

Muito se pode fazer pelas pessoas que fazem tratamento para depressão se elas respirassem corretamente e melhor!

Assim como os sintomas comuns hoje em dia como ansiedade, sensação de pressa, como se o ar fosse acabar, seguida da angústia, aquela sensação de não conseguir fazer tudo o que se tem para fazer e dor no peito...ai vem o Sufoco....e a sensação de vazio, vazio existencial...

Nessa hora que damos o devido valor à respiração, como é bom respirar com sensação de alívio, narinas limpas ar entrando nos pulmões sensação de plenitude.

 Função da Água e do Sal:

A água morna tem função vasodilatadora, o sal (cloreto de sódio) é imprescindível dissociando-se em cloro e sódio, o CLORO age como  bactericida e o SÓDIO como  antisséptico.

Adiciona-se uma colher de chá de sal para o conteúdo de um lota, aproximadamente 350 ml. Uma de café para o Lota de 200 ml.

Capacidade de 200 ml. 

 

Como usar:

Aqueça em uma vasilha, 500 ml de água filtrada ou mineral, até ficar levemente morna. Meça a temperatura no dorso da mão, derramando um pouquinho. 

Adicione uma colher de chá rasa de sal de cozinha comum no Lota.

Introduza o bico do aparelho numa das narinas de modo que se encaixe perfeitamente.Incline a cabeça para frente e para o lado deixando a boca entre aberta e respire pela boca devagar.

Vá inclinando o  higienizador para que a água entre pela narina e espere que ela saia do outro lado;

• Use todo o conteúdo de um lado e assoe o nariz devagar.
• Repita o procedimento para o outro lado. Em seguida assoe vigorosamente.

 O fenômeno da Difusão por Capilaridade

Quando você derrama uma gota de água numa folha de papel a água se infiltra pelos capilares se espalhando por um processo chamado difusão por capilaridade. O mesmo fenômeno acontece quando lavamos as narinas, por diferença de temperatura, (água morna), e concentração, (o sal), e o tempo de passagem da água através do septo nasal, acontece o mesmo fenômeno a solução infiltra-se pelos capilares dos ossos do sinus frontal e seios nasais, nesse momento acontece o amolecimento das crostas do muco, catarro, ou pus da infecção da sinusite, que estão aderidas, porque os ossos são porosos, e começam a sair na forma de secreção, ou seja, limpeza.

Os fármacos que “secam” a secreção fazem com que ela não saia de lá, por isso o uso continuo da limpeza nasal tem muito sucesso na cura da sinusite. E de uma forma totalmente natural. Sem os efeitos colaterais indesejáveis dos fármacos.

Por isso o tempo de aproximadamente de um a três minutos a passagem da água pelo septo nasal, é importante.

POR SER DE METAL, NÃO COLOCAR NO MICROONDAS.

 

Descrição
Descrição do produto
Código Identificador (SKU)
LO0002
Higienizador Nasal de Aço Inoxidável tipo LOTA
Comentários