0

Carrinho

R$0,00

FAQ - Perguntas e respostas sobre henna.

1- O que é Henna? Como é fabricada?
Henna é uma planta do tamanho de um arbusto muito encontrada no norte da África e sul da Ásia chamada de Lawsonia inermis . Nossa Henna Casa da Índia consiste nas folhas da planta trituradas e moídas até que virem um pó. Este pó de Henna ao ser misturado com água, forma uma pasta que libera um pigmento que tinge de vermelho / cobre.

2- O que vem na Henna composta?
A Henna composta é acrescida de Amla e Shikakai, duas plantas muito utilizadas para o tratamento dos cabelos que ajudam a nutrir o bulbo capilar, dando força, ajudando no crescimento e condicionando os fios.

3- Quanto tempo devo deixar a mistura de henna para liberar o pigmento?
A partir de 15 minutos, se for bem misturada a Henna já libera o pigmento, porém aconselhamos que seja preparado um dia antes para que o pigmento se solte ao máximo. Há pessoas que aconselham utilizar ácidos como limão, vinagre e outros, porém não aconselhamos visto que o ácido pode ressecar e endurecer os fios.

4- Como escolher a cor da henna?
Henna tinge os fios de vermelho e a cor que você vai atingir vai depender da cor inicial (base) do seu cabelo, do tempo de aplicação e da proporção da sua mistura. Sendo assim, maior tempo de aplicação, com uma mistura mais concentrada vai tender mais para o vermelho, assim como menor tempo de aplicação com uma mistura menos concentrada vai tender para o cobre. A Henna trabalha com acúmulo de pigmentação, ao longo de várias aplicações os fios tendem a acumular pigmento e escurecer.

5- Quanto tempo devo deixar a Henna no cabelo?
Aconselhamos deixar por volta de 3 horas, lembrando que quanto mais tempo mais escura tende a ficar puxando mais para o vermelho.

6- Posso fazer progressiva? Posso Hennar em cima do cabelo com tinta?
Sim, Henna é compatível com todas as químicas.

7- Henna contém chumbo? É seguro para grávidas?
Henna pura não possui chumbo e é segura para grávidas.

8- Sobre a Henna Índigo, pra que serve?
A Henna Índigo sozinha não cobre os fios brancos, se utilizada em cabelos previamente hennados pela henna pura ou composta escurece o tom podendo chegar do castanho até o castanho escuro.

9- Para que serve a Amla em pó da Casa da Índia?
A Amla em pó é um tratamento capilar, não tinge o cabelo assim como a Henna, fortalece o bulbo, ajuda no crescimento e previne o embranquecimento prematuro.

10- Cassia Obovata ou Henna Neutra tinge os fios?
A Cassia Obovata ou Henna Neutra, assim como a Amla é um tratamento capilar e não tinge o cabelo, porém se utilizada muitas vezes dá um tom dourado aos fios, ao contrário da henna que não desbota e não sai, esse tom dourado vai sair com algumas lavagens.